Japão: Purikura

Purikuras (プリクラ, creio eu que tenha esse nome por ser uma 'película') são cabines onde se tira fotos com fundos e efeitos que deixam a foto bonita.

Geralmente é usada por adolescentes, o preço é ¥400 (por volta de R$ 10,00~9,00), mas acaba sendo barato caso você vá com 3 amigos(as). Muito usadas pelas meninas.

Essas máquinas são sucesso em todo Japão, muito populares, fazem a diversão da galera 'teen'. A cartela da película atrás é adesiva então pode ser colada na parte da carteira, caderno, diário, etc; para servir de recordação.

Primeiro você entra na cabine e lá tira fotos com poses e caretas. Depois do lado direito ou esquerdo há uma tela 'touch screen' onde você coloca enfeites e coisas, e decorar a seu gosto. Depois é só esperar e sua foto será impressa na hora.

Já fui diversas vezes com as minhas amigas, e sempre que saímos e vemos uma corremos para tirar fotos. Infelizmente não sei há dessas máquinas no Brasil, mas caso você queira ter uma experiência parecida, há vários apps na app store que disponibilizam aplicativos com efeitos e enfeites parecidos.









1 comentários: